top of page

Você Ainda Não Sabe Falar Inglês?

Ao longo de mais de dez anos ensinando o idioma, observei muitas pessoas que chegavam desde cruas até bastante evoluídas nas aulas. Algumas pessoas que beiram os níveis básicos de proficiência têm muita dificuldade em aprender. Acompanhei de perto esses alunos e cheguei a duas condições em comum que eles apresentavam.

Os motivos para você querer aprender inglês são muitos! O inglês abre portas para viagens, negócios, oportunidades de emprego, estudos e, até mesmo, relacionamentos pessoais. Por ser uma língua “universal”, falar inglês quer dizer ter autonomia no mundo, independência. E não pára por aí! Para você falar inglês fluentemente, terá que entender uma nova forma de pensar, ir além das fronteiras da sua língua materna. Então, por que você ainda não aprendeu a falar inglês?

Ao longo de mais de dez anos ensinando o idioma, observei muitas pessoas que chegavam desde cruas até bastante evoluídas nas aulas. Algumas pessoas que beiram os níveis básicos de proficiência têm muita dificuldade em aprender. Acompanhei de perto esses alunos e cheguei a duas condições em comum que eles apresentavam.

Em primeiro lugar, pessoas que nunca tiveram muito contato com o idioma apresentam maior dificuldade em aprender. São alunos que nunca tiveram aulas de inglês antes, nem mesmo na escola, ou que não têm o costume de assistir filmes e ouvir músicas em inglês. Esse pequeno hábito de manter alguma forma de contato diário com a língua pode trazer imensos benefícios para alunos com essa dificuldade inicial. O contato com o inglês ajudará você a aumentar seu vocabulário, melhorar sua habilidade de escuta e aprender a pronúncia de certas palavras. Além disso, ao se manter bastante atento, você poderá até mesmo perceber como se formam algumas estruturas do inglês. Portanto, se está com dificuldade em aprender, fica aí a primeira dica: assista filmes em inglês, ouça músicas em inglês, leia textos em inglês, etc. Para ter mais algumas ideias, leia o post Attraversiamo: O Segredo Para Atravessar a Barreira Entre Você E O Inglês.

A segunda condição que observo nos alunos que não saem do lugar nas aulas de inglês é a falta de disciplina e constância que eles apresentam. Assim como é necessário ir à academia com regularidade e manter uma dieta rígida por um tempo mínimo para começar a observar os resultados que esses hábitos trazem, será necessário ir às aulas de inglês com regularidade e fazer as lições de casa com disciplina para colher os resultados do seu comprometimento. Em outras palavras, se quiser aprender inglês, será necessário encarar essa responsabilidade, mantendo disciplina e constância. Eu sei que a vida é bastante corrida e temos outras obrigações, mas a escolha é sua: quer ou não quer aprender inglês?

É muito importante frisar que, em suma, o que tenho observado ao longo desses anos todos é que a dificuldade em falar inglês não se trata de uma condição fisiológica, em que o aluno não possui inteligência suficiente para aprender o idioma, e sim numa falta de disciplina e constância com relação ao seu aprendizado. Quer aprender inglês? Vá às aulas com regularidade, faça as lições e mantenha o contato com a língua.

Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Busca Por Tags
Me Siga nas Redes Sociais
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Google+ Icon
  • Grey YouTube Icon
bottom of page