Com Que Frequência Devo Estudar Inglês?
Muitas pessoas me dizem que gostariam de aprender inglês, mas não têm tempo para fazer um curso e se dedicar da maneira que gostariam. Por vezes, o problema acaba sendo a falta de dinheiro, já que cursos com a carga horária maior custam mais do que os de carga horária menor. No entanto, não torne isso numa desculpa para postergar o seu aprendizado.
Faça uma conta rápida: se você tivesse começado a fazer o seu curso de inglês da primeira vez em que pensou em iniciá-lo (suponhamos que isso tenha acontecido há 3 anos atrás), mesmo que só fizesse aulas 1 vez por semana, você já poderia ter tido em torno de 120 aulas! Isso tudo ainda descontando feriados e férias de 30 dias por cada ano! Suponhamos ainda que você tivesse se dedicado a 15 minutos de estudos de 3 a 4 dias por semana nos dias em que não tivesse aula, e advinha só? Você teria estudado inglês a mesma carga horária que uma pessoa que está fazendo aulas de inglês 2 vezes por semana há 3 anos.
O detalhe da carga horária chama mesmo a atenção quando fazemos as contas e pesa bastante, mas além disso, vale enfatizar que o tempo de estudo solitário, aquele em que você se dedica para suas lições de casa, é fundamental para sedimentação do seu aprendizado. Por esse motivo, alunos que se dedicam aos seus deverem ou buscam formas de contato com o inglês por conta própria costumam demonstrar uma espécie de “efeito duradouro” do aprendizado, em que mesmo quando saem de férias ou faltam às aulas, não sentem que esqueceram tudo o que aprenderam durante o semestre.
Bom, fica aqui então a minha pergunta: o que você está esperando para aprender inglês de uma vez por todas?